sábado, 10 de janeiro de 2015
liiquidificador, mixer ou processador? eis a questão!
O Angeloni acaba de entregar!
O liquidificador queimou na semana passada (acho que foram os sorvetes de banana da Helena!. Acho que esqueci de dizer que não se pode ficar horas batendo o mixer! Tem que deixar esfriar o motor qdo esquenta!)
Na verdade, em quase 30 anos de casa, nunca comprei um liquidificador. Desde que sou "dona de casa só uso mixer. Já tive 3, os dois últimos com mini processador de alimentos. muito mais prático, inclusive para limpar!
Este vem com a opção liquidificador - com dois andares de lâminas!!!! Apaixonei! A Helena inaugurou com suco de polpa de abacaxi congelada.
Este tem motor 400 W. o falecido, tadinho, só 200!
Quem me conhece sabe que não sou do tipo consumista. Minha casa é toda velharias. Mas, como gosto de conversar e "receber" cozinhando, é comum as pessoas, que entram na minha cozinha dizerem "A Flávia é toda equipada". "é cheia de gadgets"...
Não acho tanto, mas gosto que me enrosco dessas coisas que já foram símbolos de "opressão" da mulher, mas para mim são parte fundamental do que eu gosto de brincar chamando de "culinária feminista"!
Pra quê jogar a sopa aos bocados no liquidificador se vc pode simplesmente enfiar o mixer direto dentro da panela quente mesmo? (e o deste é de metal: perfeito!Já tive um que derreteu...)
Não, não estão me pagando nada pela propaganda. é só euforia e troca com a galera das panelas e assemelhados! Se tiver algum defeito ou decepção eu conto depois. (bem depois... tive: tá lá embaixo, no final- nota de uma ano após)
Ah: vou pagar em 8 vezes de 21 reais no cartão. Sem juros. Comprei pela internet e recebi em casa em 1 ou 2 dias, sem pagar frete.
Notícias do front (primeiras impressões - 12 de janeiro):
- o fio é irritantemente curto
- como diz no manual, as lâminas são muito afiadas. Me cortei lavando (corte pequeno, mas tá doendo)
- a tampa do copo é um saco de abrir... mas talvez eu pegue jeito
- funciona que é uma beleza! (triturei nozes, bati um pudim, e fizemos o temível sorvete de banana)
Notícias do front um ano depois (27 de dezembro)
Decobrimos problemas chatos com a questão "higienização". Já tinha notado umas "nervuras" uns relevos internos no liquidificador onde costumam grudar coisas mais pastosas. Você passa a esponja displiscente e a coisa fica grudada. Tem que fazer com dedicação aí sai. Melhor se não tivesse.
Mas ruim mesmo é uma coisa que minha filha descobriu logo de início: a haste que prende as lâminas é oca, e pra lá entra todo o tipo de coisa que vc bate e não tem como abrir pra limpar. E aquilo fica escorrendo aos poucos. Um nojo! Resultado: passamos o ano sem usar as lâminas! melhor seria ter comprado um mixer, pois é o que realmente usamos... :/ sorry
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário